quarta-feira, 16 de maio de 2012

ÓTIMA NOTÍCIA PARA A JUVENTUDE (VEJA SE VOCÊ TEM OS SINTÔMAS DO CHAMADO DE DEUS)



1VOCÊ SE ACHA INCAPAZ?
  
             Que maravilha este sintoma, ainda bem que você não acredita na sua força, quando acreditamos na nossa força, não temos a quem recorrer em caso de insegurança, muitas das vezes não assumimos posições de liderança nas nossas igrejas, por achar que não conseguiremos alcançar o objetivo, é justamente aí que Deus gosta de trabalhar, nas coisas que não acreditamos.  
   
             Desde quando nos convertemos, temos ouvido e acreditado que Deus capacitou Moisés quando disse que tinha a língua presa, mudou Jeremias quando se achava uma criança, e transformou Isaias que tinha os lábios impuros. (a partir de suas incapacidades, disseram sim, e viraram grandes líderes) O medo e a insegurança é tão grande dentro de nós, que passamos a achar que somos incapazes, acabamos esquecendo que a ação direta de Deus pode mudar essa história. Lembre-se de uma coisa: Deus vai à sua frente, do seu lado, atrás, embaixo, em cima e dentro de você, mas quando vai à sua frente é pra te guiar, do seu lado pra te acompanhar, atrás pra lhe proteger, em cima pra te governar, e dentro para que você reconheça que só Ele é Deus. Incapacidade é sinônimo de dependência, e dependência é acreditar que com Deus, todos os objetivos serão alcançados pelo nome Dele.
   
              Se o seu motivo é incapacidade, fique tranqüilo. Pois o Deus dos incapacitados agirá a partir de uma simples palavra sua: SIM !

 
 VOCÊ TEM MEDO DE ASSUMIR CARGOS NA IGREJA?
   
             Eu queria conhecer alguém que se recusou a assumir sua vaga na Universidade por ter medo, também gostaria de conhecer algum militar que se recusou a subir de patente por medo de comandar uma tropa, de igual modo alguém que passou num concurso tão sonhado, e não entrou por medo de não da conta do recado. Já imaginou isso? O que você falaria para essas pessoas? O que você falaria eu não sei, mas uma coisa eu tenho certeza, se você faz diferente do que foi mencionado em cima, certamente você não terá medo nenhum de assumir qualquer função na sua igreja. Não é mesmo? (Risos)
    
             Certa vez uma jovem se recusou a entregar folhetos por ter medo de evangelizar, dias depois ela foi vista entregando panfletos de políticos. (ela entregava numa velocidade tão grande, que suas mãos eram vista apenas em forma de vulto) Eu fico imaginando, se a igreja pagasse R$ 50,00 para quem quisesse evangelizar, até os ímpios evangelizariam os crentes.
    
             Todos estes sintomas são perfeitos para refletir, se realmente amo a Deus e ao meu próximo. Se realmente Deus está em primeiro plano na minha vida. Tudo que assumo como cidadão cumpridor dos meus deveres, não pode ser maior do que a minha satisfação de trabalhar para Deus. “Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão acrescentadas”.
 
  
VOCÊ NÃO TEM TEMPO?
  
           Atenção. Muito cuidado com esta frase “eu não tenho tempo”, ela pode ser perigosa demais.
   
              O ser humano estuda a vida inteira pra ser alguém na vida, isso realmente toma muito tempo, (escola, cursos, pré-vestibular, pré-militar, faculdade...) e quando é convidado para trabalhar em algum departamento da igreja, geralmente a frase que ouvimos é sempre a mesma “eu não tenho tempo”, e a primeira coisa que fazemos depois disso é orar a Deus, pedindo tempo para trabalhar na sua obra, justamente aí mora o perigo, porque a falta de tempo para fazer algo pra Deus pode ser a grande quantidade de trabalhos e estudos, você não pediu tempo para trabalhar para Ele? Quem sabe parte do seu trabalho, ou parte do seu estudo pode ser sacrificada para Deus?
    
             Quero terminar dizendo que: Deus adora chamar os ocupados. Ex: Gideão estava malhando trigo, Davi estava pastoreando, Pedro estava pescando e você trabalhando em alguma empresa ou estudando pra ser alguém na vida.
   
             Parabéns ! Você acabou de comprovar que você tem vocação para trabalhar em algum ministério, e todos estes sintomas não são por acaso. Tenho certeza que você fará coisas melhores para o reino de Deus, do que para você. Deus nunca vai desistir de você, Ele não só escolhe os capacitados, como também capacita os escolhidos. Procure ser um escolhido.

PUBLICADO NO JORNAL BATISTA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário